Claudisabel morreu na madrugada desta segunda-feira, 19 de dezembro, após um acidente de viação na A2, junto a Alcácer do Sal. Tinha 40 anos.
A cantora algarvia estava a regressar a casa depois de ter marcado presença em Castanheira de Pêra no palco móvel no ‘Domingão’, da SIC, este domingo, dia 18 de dezembro.
“É com profundo pesar, dor e tristeza que comunicamos o falecimento da cantora Claudisabel, após acidente automóvel nesta madrugada. A sua voz, alegria e frontalidade que a caracterizam deixam mais pobres a música portuguesa e todos que tiveram a oportunidade de a conhecer e privar com ela”, lê-se na sua página oficial de Facebook.
O cantor Emanuel, que era muito amigo de Claudisabel e que esteve com a cantora no ‘Domingão’, falou com João Baião e Diana Chaves, na Casa Feliz, da SIC. “Ainda ontem dancei com ela, contracenei com ela, jantou bem disposta, estava feliz. Foi a esposa do Fernando Correia Marques que me ligou porque eram muito amigos. Estou à espera de falar com a mãe. A senhora entrou em choque. Como muito bem disseram, a mãe acompanhava a filha para todo o lado. Ontem não a acompanhou. O pai também parece que está em choque. É a única filha. Muito complicado”, disse.
Corista de Claudisabel revela que sofreu “o mesmo acidente, na mesma estrada, há cinco meses”
“Era uma jovem cheia de energia, muito profissional, muito dedicada às suas canções”, afirmou João Baião, muito emocionado. “É um dia muito triste”, acrescentou Diana Chaves.
Jorge Guerreiro também falou com os apresentadores: “Estou mesmo em choque (…) Custa-me falar no passado. Ainda estou quase que a digerir tudo isto porque eu ainda agora estava a ver-vos e estava a ver a Claudiasabel em palco, estava a ver o Festival da Canção. Até dói perceber que as coisas terminaram desta forma… tão repentina e tão dramática”, contou.
Xana Isabel, corista da cantora, explicou que teve “o mesmo acidente, precisamente na mesma estrada, há cinco meses”. “Estou em choque, estou em sofrimento. Foi uma companheira de grandes palcos, nos vossos palcos. Era alegre, sorridente, amiga, sempre pronta para ajudar, para nos ouvir. Saber que ela passou pelo mesmo que eu é traumatizante“, acrescentou, referindo que Claudisabel preparava-se para lançar uma nova música.
Fernando Correia Marques recebeu a notícia do acidente: “A Raquel [mãe] ligou-me às 2h30 a dizer que tinha acontecido alguma coisa à Claudisabel (…) Segundo me disseram, foi um despiste de alguém que foi contra ela. Ia sozinha no carro”, revelou.
Claudisabel nasceu no dia 4 de outubro de 1982. Em 1995, lançou o primeiro disco: “Dizias Tu, Pensava Eu”. “Não Vou Voltar a Chorar”, “Super Apaixonada”, “Está Tudo Acabado”, “Condenada” e “Sabe Sempre a Pouco” foram alguns dos seus temas de maior sucesso. Em 2010, a cantora participou no Festival da Canção, da RTP.