Alguns podem não valorizar a vida dos pombos, mas estes animais são uma espécie protegida em Itália. Ou seja, quem os ferir, matar ou capturar está a cometer um crime. E é por isto que Michael Bay está em apuros com as autoridades italianas.
De acordo com o TheWrap, o realizador norte-americano é acusado de matar um pombo-correio enquanto filmava ‘6 Underground’, em Roma em 2018. O blockbuster de ação da Netflix foi protagonizado por Ryan Reynolds e que conta com a atriz portuguesa Lídia Franco no elenco.
Esta quinta-feira, 12 de janeiro, o responsável por ‘Armageddon’ e a saga de ‘Transformers’ negou as alegações em comunicado ao site: “Sou um amante de animais bem conhecido e grande ativista animal“, afirmou. “Nenhum animal envolvido na produção foi ferido ou prejudicado, ou em qualquer outra produção em que trabalhei nos últimos 30 anos”, acrescentou.
Michael terá tentando esclarecer a situação com as autoridades italianas, mas sem sucesso. “Temos evidências claras em vídeo, uma multidão de testemunhas e oficiais de segurança que nos exoneram dessas reivindicações”, disse Bay ao TheWrap.
Como diretor do filme, é responsabilizado pela morte do pombo, mas está “confiante” de que [a verdade] irá prevalecer “quando tiver o meu dia no tribunal”. Michael Bay terá tido a oportunidade de pagar uma pequena multa se fizesse um acordo, mas recusou-o. “Não me declararia culpado de ter maltratado um animal”, afirmou.