Foram meses de enorme especulação, com a imprensa britânica a alimentar diferentes tipos de rumores. Mas a confirmação oficial (e final) chegaria esta quarta-feira, 12 de abril: Harry, duque de Sussex, terá lugar reservado na coroação de Carlos III. Já Meghan Markle, não.
Harry sim mas Meghan não. Eis a confirmação oficial para a coroação de Carlos III
A cerimónia irá decorrer a 6 de maio, no Reino Unido, e foi o próprio palácio de Buckingham a avançar com a informação. Harry irá sozinho a um dos dias mais importantes do pai, com Meghan a ficar no Estados Unidos com os dois filhos, Archie e Lilibet Diana.
Harry, inclusive, já tinha manifestado o seu interesse em conseguir ser um dos convidados do importante evento. Mesmo apesar de não ter conseguido um encontro com Carlos, da última vez que visitou a sua terra natal.
No entanto, e como escreve também a revista People, Meghan Markle não estará “preocupada” com a sua exclusão. E isto porque, no mesmo dia, a duquesa já tem um outro importante evento.
E nada mais nada menos do que o 4.º aniversário do filho mais velho, Archie, que se celebra a 6 de maio, a data escolhida por Carlos III.
A duquesa de Sussex irá passar o fim de semana, por isso, ao lado das crianças, para assinalar devidamente o aniversário do filho.
Pela imprensa britânica, esta coincidência de datas foi apontada, inicialmente, como uma das hipóteses que poderia colocar Meghan Markle e os filhos ao lado de Harry, na coroação. Ainda assim, apesar deste simultâneo, a decisão acabou por ser contrária.
2500 fatias de bolo extra no casamento de Carlos III e Camilla? Sim (e não foi engano)