Desde que abdicaram dos deveres reais e se mudaram para os Estados Unidos, Meghan Markle e o príncipe Harry de Inglaterra têm tido uma relação distante com a família real britânica, marcada por algumas polémicas. Desta forma, o casal esteve sob os holofotes durante as cerimónias fúnebres de Isabel II no passado mês de setembro.
Entretanto, em entrevista à revista Variety, Meghan Markle falou sobre a partida da monarca que reinou o Reino Unido durante 70 anos.
“Houve uma onda de amor e apoio. Sou muito grata por poder estar com meu marido e apoiá-lo, especialmente durante este período”, começou por referir.
A norte-americana não poupou elogios a Isabel II. “Certamente, em termos de liderança feminina, ela é um exemplo brilhante. Sinto uma profunda gratidão por ter passado algum tempo com ela e por a ter conhecido”, sublinhou.
“Tem sido um período complicado, mas o meu marido, sempre otimista, diz: ‘Ela agora está com o marido’”, destacou ainda.
Já sobre a forma como ambos têm processado esta perda na família, Meghan e Harry têm-se concentrado nos projetos em comum. “Em grandes momentos da vida, tens muitas perspetivas. Isto faz-te perguntar onde desejas concentrar a tua energia. Neste momento, sentimo-nos com energia e empolgados com todas as coisas que estamos a construir. Estamos também focados na nossa fundação”, completou.