Até à data (e mesmo depois dela), muita tinta vai continuar a correr na imprensa britânica e também internacional, a respeito da coroação de Carlos III.
Um dos assuntos que mais tem alimentado os jornais do país é mesmo a ida de Harry até ao Reino Unido, sozinho, sem a companhia de Meghan Markle e dos filhos.
E, recentemente, o Daily Telegraph recuperou a história do envio de uma carta da parte da duquesa de Sussex ao novo rei, após a polémica entrevista a Oprah Winfrey, em 2021, demonstrando o seu descontentamento com o racismo dentro da família real britânica.
Meghan Markle enviou uma carta a Carlos III devido ao racismo na família real
De acordo com este jornal inglês, Meghan terá ficado insatisfeita com a resposta que o monarca lhe deu quando esta lhe disse que existiam preconceitos raciais inconscientes no seio da família real britânica.
No entanto, de acordo com a Hello! Magazine, os representantes de Harry e Meghan decidiram lançar um comunicado, onde explicam que a ausência da duquesa da coroação não está estritamente relacionada com estas possíveis desavenças com o sogro, no passado.
“A duquesa de Sussex vive a sua vida no presente, sem pensar em questões que aconteceram há dois anos relacionadas com conversas de há quatro anos. Qualquer especulação é falsa e francamente ridícula“, é dito.
“Encorajamos os meios de comunicação sensacionalistas a parar com o circo cansativo que apenas eles estão a criar“, frisaram.
Carlos III faz referência aos príncipes Harry e William em discurso