Matthew Perry tem aberto o livro da sua vida recentemente. O ator de ‘Friends’, conhecido por interpretar Chandler Bing, esteve quase à beira da morte devido ao seu vício de drogas e álcool como revela pela primeira vez em detalhe no livro de memórias, Friends, Lovers and the Big Terrible Thing.
Em entrevista com Diane Sawyer, da ABC News, Matthew falou sobre como o antigo vício o prejudicou e a recuperação. O ator contou que tomou o seu primeiro comprimido depois de se magoar num pet sei enquanto filmava comédia romântica ‘Fools Rush In’ em 1996.
Acabou a tomar 55 comprimidos de Vicodin por dia, uma dependência que o levava a visitar casas abertas ao público para venda ou aluguer para roubar medicamentos com prescrição médica que estavam nas casas de banho.
“Acho que a coisa mais estranha que eu fazia era aos domingos, eu ia a casas abertas e ia às casas de banho e via que medicamentos eles tinham lá e roubava”, contou o ator, citado pelo Insider. “Acho que eles pensavam: ‘O Chandler não vai entrar e roubar-nos'”, acrescentou.
Matthew Perry também disse que costumava fingir ter enxaquecas e passar por ressonâncias magnéticas – mesmo sabendo que “não havia nada de errado” para obter medicamentos com prescrição médica.
O ator participou em 6 mil reuniões de Alcoólicos Anónimos, foi para a reabilitação pelo menos 15 vezes e desintoxicou-se 65 vezes durante a sua longa recuperação.