Marisa Liz foi a mais recente convidada do podcast Posto Emissor, da BLITZ. Numa conversa descontraída, a artista falou sobre o seu recente single a solo, Guerra Nuclear, e também sobre a forma como lida com a sua exposição pública.
“Aquilo que eu faço é o meu trabalho. A minha vida pessoal é a minha vida pessoal, por isso é que se chama pessoal […] Eu não gosto de partilhar a minha vida, porque deixa de ser minha”, começou por referir.
Mãe de duas crianças, a cantora destacou a importância de resguardar a sua vida familiar. “Eu acho que não posso tomar a decisão, pelos meus filhos, de expor a vida deles sem eles terem idade para tomar essa decisão. Se calhar, pode acontecer eles ficarem chateados porque esta geração é tão disso e eles dizerem: ‘Todos os meus amigos estão na Net e eu não estou, não há registos meus’ […] Eu não sei se estou a fazer mal, a fazer bem. Ser mãe é tão difícil. Aquilo que eu tentei fazer, foi ter bom senso”, salientou.
Em seguida, a artista contou que a filha mais velha, Beatriz, tem página de Instagram e explicou porquê. “Ok, ela já tem 14 [anos], já quer ter o Instagram dela. Então quer dizer que ela já percebe o meu trabalho, que as fotos vão ficar ali, ela percebe que há pessoas que vão falar sobre isso e ela aceita”, explicou.
Já em relação ao filho mais novo, Marisa Liz prefere manter a privacidade. “Ele tem oito anos. Está fora de questão, na minha cabeça, o João aparecer. O João tem direito à liberdade dele e a liberdade dele passa por ele tomar a decisão de escolher a religião que quer seguir, se quiser seguir alguma, se quer aparecer ou não, do que é que vai fazer na vida, quem é que são os amigos dele. Essa liberdade tem de ser educada também, acho eu”, salientou.
“Aquilo que eu tento falar com eles é: ‘Vocês não podem fazer uma coisa só porque toda a gente faz. Vocês têm de pensar pela vossa cabeça e perceberem: Eu preciso disto? Faz sentido para mim?’ […] Cada um é como é, cada um pensa da maneira que pensa, não sou eu que estou certa ou os outros estão errados, eu quero é que os meus filhos pensem por eles e que tomem as decisões à medida que têm idade e desenvolvimento suficiente para o fazer”, completou.
Recorde-se que Beatriz e João são fruto do relacionamento terminado da artista com Tiago Pais Dias.