Francisco Tomé anunciou nas redes sociais o fim da relação com Maria João Ramos em outubro. Os dois apaixonaram-se durante a terceira temporada de Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, ficaram noivos em 2020, mas decidiram seguir caminhos separados.
Agora, a ex-participante do programa da SIC decidiu quebrar o silêncio sobre o relacionamento e contou pormenores. “Nunca mais nos falámos, mas o Francisco manda-me mensagens de vez em quando e eu respondo. Pode dizer-se que temos uma relação cordial. Amizade, por mim, pode ficar, mesmo tendo alguma mágoa de coisas que ele fez a mim e à minha mãe“, começou a por dizer à TV 7 Dias.
Maria João explicou que o término partiu de si e que “não houve envolvimento de terceiros”. “Já a família dele não quer saber de mim, nunca quis… Então fui eu que o deixei! Eles fizeram imensas coisas e eu também não quero saber deles!”, acrescentou.
“Em dois anos tivemos altos e baixos, como todos os casais, mas havia algo que não encaixava e eu comecei a fazer uma reflexão de tudo. Depois da passagem de ano também aconteceram algumas coisas e eu já estava grávida. Depois da meia noite ele foi ter com os pais e eu fiquei em casa. Quando chegou, veio fazer confusão e aí comecei a pensar na minha vida […] Depois o que aconteceu à gravidez também não ajudou”, contou, citada pela Flash!
Em janeiro deste ano, Maria João sofreu uma perda gestacional às 13 semanas de gestação. No programa ‘Casa Feliz’, da SIC, Francisco – que sofreu duas vezes um AVC (acidente vascular cerebral) – admitiu que não soube lidar com a perda.
“Não vou falar muito sobre o assunto. Claro que já existiam coisas para trás, antes de eu ficar grávida e de perder a minha menina, mas uma das coisas que mais me marcaram foi a falta de assistência quando perdi o bebé. Foi dito em público, quando fomos à televisão, dito por ele, que se não fosse a minha mãe, tinha ficado sozinha, enquanto ele se isolou no mundo dele”, recordou, citada pela A Televisão.