Skip to content
  • SIC
  • Opto SIC
  • SIC Notícias
  • Famashow
  • Expresso
Famashow

Site Provisório

Fama Show

O mundo das celebridades portuguesas e internacionais, redes sociais, televisão, moda, música, cinema e teatro. Veja o programa TV na SIC

Menu
  • Famosos
  • Nas Redes
  • Eventos
  • Clips
Menu
(Reprodução Instagram, DR)
Famosos

Maria Botelho Moniz sobre figuras públicas que saíram em sua defesa: “São as mesmas que me dizem na cara que tenho quilos a mais”

A aparência física da apresentadora foi alvo de várias críticas num artigo de opinião.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Email
11:29 5 Abril, 2023 14:08 5 Abril, 2023 | Fama Show

É um dos assuntos do momento. No último fim de semana, Maria Botelho Moniz foi alvo de várias críticas devido à sua aparência física, num artigo de opinião de Alexandre Pais, publicado no jornal Correio da Manhã.

O cronista descreveu a apresentadora como uma “mulher simpática, mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características”. Declarações que geraram uma onda de indignação e que levaram várias figuras públicas a manifestarem-se em defesa da comunicadora.

Entretanto, esta terça-feira, 4 de abril, Maria Botelho Moniz concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha para se pronunciar sobre o texto polémico.

“Eu estou aqui apenas para dizer que está tudo bem, és ótima, estás ótima, és maravilhosa. Isto não vale nada, não é por isto que nós temos de nos medir. O meu valor não tem a ver com o número da etiqueta das minhas calças, parem”, começou por referir, visivelmente emocionada.

“E é muito interessante ver, de repente, toda a gente a movimentar-se. Fico extremamente sensibilizada. Fico muito contente, mas onde é que estavam há um ano?”, questionou, em seguida.

“São as mesmas que me dizem na cara [que tenho quilos a mais] , já me disseram em tempos. Mas está tudo bem. Está tudo bem porque as pessoas podem sempre retratar-se, podem sempre mudar o seu comportamento e podem sempre corrigir aquilo que fizeram de errado”, acrescentou.

>> MARIA BOTELHO MONIZ REAGE A POLÉMICO TEXTO COM FOTO NUA: “A MINHA VOZ PODE SER A VOZ DE MUITOS”

A apresentadora lamentou ainda algumas exigências que são feitas antes da entrada no mundo da televisão. “Ainda só na tentativa de entrar na televisão, das primeiras coisas que perguntam é ‘quanto é que vestes?'”, afirmou, deixando Manuel Luís Goucha surpreendido.

Também durante a conversa, Maria Botelho Moniz confessou que não estava à espera da onda de apoio que surgiu à sua volta. “Ao início achei um perfeito exagero. O que é isto? Calma. Mas depois isto é mais profundo do que um artigo, muito mais. Isto é um problema de sistema, é uma coisa que está enraizada na cabeça das pessoas e isso tem de mudar”, defendeu.

“Começa de pequenino, começa na escola, mas passa por, quando escolhemos alguém para uma campanha, escolhermos pelo talento. Apenas e só. Experimentem isso. O talento pode estar na mais magra e maravilhosa, mas o talento pode estar na mais ‘robusta’, vou usar a palavra. Tentem, experimentem e vejam qual é a reação das pessoas”, sublinhou.

Desta forma, a apresentadora deixou um apelo. “Lanço o desafio aos diretores de casting das novelas, das publicidades, do cinema, às pessoas que colocam os atores em palco, às pessoas quem fazem os castings para repórteres e apresentadores de televisão. Por uma vez na vossa vida, na primeira fase de casting, avaliem só o talento. Depois logo se vê quem é que passa e, a partir daí, coloquem os outros requisitos em cima”, referiu.

>> NOIVO DE MARIA BOTELHO MONIZ REAGE A TEXTO POLÉMICO SOBRE A APRESENTADORA

Por fim, Maria Botelho Moniz fez questão de destacar o seu profissionalismo enquanto apresentadora. “Mas há uma coisa que me deixa feliz. Apesar de me acusarem de desrespeito pelo meu público por causa da minha imagem, em momento algum questionam o meu trabalho. Isso para mim será sempre o mais importante e será sempre o que vai falar mais alto, porque ninguém pode apontar que eu chego atrasada, que eu não chego preparada, que eu não faço o trabalho de casa, que eu não recebo bem os meus convidados […] Eu acho que faço bem o meu trabalho, deixem-me em paz, deixem-se só fazê-lo”, rematou.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Email

Em Destaque

Nas Redes

“Licenciada. Com o teu material de estudo pago em prestações” – Georgina Rodríguez celebra conquista da irmã

16:40 4 Junho, 2023 17:34 4 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

Shakira de regresso a Barcelona para ver Lewis Hamilton… e com Piqué por perto?

17:11 4 Junho, 2023 17:15 4 Junho, 2023 | SIC Mulher
Nas Redes

Dino D’Santiago emocionado com gesto de criança: “Vão transformar o nosso mundo”

15:25 4 Junho, 2023 15:26 4 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos,Nas Redes

Marta Melro anuncia separação: “Decidiu que a nossa equipa funcionasse apenas como pais da Aurora”

11:07 4 Junho, 2023 11:12 4 Junho, 2023 | Fama Show
Nas Redes

Carolina Patrocínio celebra o aniversário da irmã com vários ‘tesourinhos’ da infância

14:19 4 Junho, 2023 14:20 4 Junho, 2023 | SIC Mulher
Famosos

Filha de Bruce Willis foi deixada pelo noivo após ser revelada demência do pai

13:47 4 Junho, 2023 13:50 4 Junho, 2023 | Fama Show
Nas Redes

Longe da representação, Mafalda Rodiles vai apostar em nova profissão: “Tenho esta vontade”

11:53 4 Junho, 2023 11:57 4 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

Margarida Corceiro e João Félix separados! Atriz faz revelação e assume: “Estamos bem, felizes e amigos”

10:14 4 Junho, 2023 10:15 4 Junho, 2023 | Fama Show
Nas Redes

Diagnosticada com infeção viral, Cristina Caras Lindas partilha duras e chocantes fotos do seu corpo

10:52 4 Junho, 2023 10:52 4 Junho, 2023 | SIC Mulher
Famosos

Saúl Ricardo admite que pensou em suicídio e acusa os pais de abandono: “Até hoje estou à espera de uma resposta”

14:33 3 Junho, 2023 19:51 3 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

Separação à vista? Marido de Natalie Portman terá traído a atriz com jovem de 25 anos

17:07 3 Junho, 2023 19:40 3 Junho, 2023 | Fama Show
Nas Redes

Veja como cresceu a filha de Sara Barradas e José Raposo

12:46 3 Junho, 2023 12:46 3 Junho, 2023 | Fama Show
Nas Redes

Pedro Barroso partilha imagem única com o filho: “Isto é amor”

10:43 3 Junho, 2023 10:43 3 Junho, 2023 | Fama Show
Famashow

Amor de irmãos! Marco Costa partilha vídeo único da filha com o irmão mais velho: “Aqui já se prepara a claque”

17:40 3 Junho, 2023 17:40 3 Junho, 2023 | Fama Show
Nas Redes

Banhos de sol e piscina! Laura Figueiredo exibe ‘barrigão’ de grávida

18:02 3 Junho, 2023 18:02 3 Junho, 2023 | SIC Mulher
Nas Redes

Mostrar o filho na cama de hospital? Kapinha responde às duras críticas pela primeira vez

14:01 2 Junho, 2023 14:42 2 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

Rita Silva, de ‘Agricultor’, fala do novo namorado e emociona-se com problema de saúde da irmã

18:28 2 Junho, 2023 18:32 2 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

Novo processo: Bill Cosby acusado de drogar e abusar sexualmente de uma mulher

18:49 2 Junho, 2023 18:54 2 Junho, 2023 | Fama Show
Nas Redes

Tatiana de ‘Casados’ de volta a Portugal: “Os meninos estavam com saudades da mamã”

16:30 2 Junho, 2023 16:30 2 Junho, 2023 | Fama Show
Nas Redes

A gravar programa nas Filipinas, Cláudia Vieira faz balanço: “Esta viagem está a permitir-me ter tempo para mim”

13:44 2 Junho, 2023 13:50 2 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

As imagens do casamento do príncipe herdeiro da Jordânia

09:04 2 Junho, 2023 16:11 2 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

Daniela Melchior fez-se passar pelo ex-namorado da amiga e enviou-lhe mensagens para ela seguir em frente

12:28 2 Junho, 2023 12:30 2 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

De cadeira de rodas e ao lado da rainha Sofía. Juan Carlos marca presença no casamento do príncipe herdeiro da Jordânia

12:00 2 Junho, 2023 16:08 2 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

“Foi a pior noite da minha vida” – João Paulo Sousa recorda momentos da aflição após o parto do filho

19:50 1 Junho, 2023 08:03 2 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

Identidade do namorado da princesa Leonor foi revelada: é um milionário brasileiro

17:17 1 Junho, 2023 17:17 1 Junho, 2023 | Fama Show
Famosos

Filipa Torrinha Nunes recorda conversa com Ângelo Rodrigues: “Isso ficou-me até hoje”

14:03 1 Junho, 2023 15:34 1 Junho, 2023 | Fama Show

Últimas

  • Shakira de regresso a Barcelona para ver Lewis Hamilton… e com Piqué por perto?
    Shakira de regresso a Barcelona para ver Lewis Hamilton… e com Piqué por perto?
  • “Licenciada. Com o teu material de estudo pago em prestações” – Georgina Rodríguez celebra conquista da irmã
    “Licenciada. Com o teu material de estudo pago em prestações” – Georgina Rodríguez celebra conquista da irmã
  • E se Carlos III morrer primeiro, o que acontece à rainha consorte Camilla Parker Bowles?
    E se Carlos III morrer primeiro, o que acontece à rainha consorte Camilla Parker Bowles?
  • Dino D’Santiago emocionado com gesto de criança: “Vão transformar o nosso mundo”
    Dino D’Santiago emocionado com gesto de criança: “Vão transformar o nosso mundo”
  • Carolina Patrocínio celebra o aniversário da irmã com vários ‘tesourinhos’ da infância
    Carolina Patrocínio celebra o aniversário da irmã com vários ‘tesourinhos’ da infância
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Política de cookies
Configurações de privacidade
©2023 Fama Show