Nas últimas semanas, Margarida Corceiro tem visto o seu nome envolvido em várias polémicas. Desta forma, a atriz recorreu à sua página de Instagram, esta quinta-feira, 3 de janeiro, para esclarecer as notícias publicadas sobre si nos últimos dias e lamentar os “comentários maldosos” de que tem sido alvo nas redes sociais.
“Vocês já sabem que eu já não leio praticamente nada daquilo que vai saindo sobre mim nas notícias. Primeiro porque em 90% das vezes o que sai é mentira (tanto que são capazes de lançar duas capas completamente contraditórias em dois dias), segundo porque se é mentira não acrescenta nada de novo – nem a mim nem a vocês”, começou por escrever.
“Desta vez, como acontece de vez em quando, vou optar por me pronunciar porque tudo tem um limite razoável. Todos os dias, em toda a parte do mundo, vemos mulheres a lutarem pelos seus direitos, a esforçarem-se para serem independentes e em pé de igualdade com os homens. Todos sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas a mudança começa em cada um de nós. Começa em não tecerem comentários maldosos nas redes sociais sobre o que não sabem, começa em não apontarem um dedo a alguém por ter amigos do género oposto, começa em pararem de analisar a vida de alguém com base naquilo que veem nas redes sociais. Começa em querermos fazer melhor uns aos outros”, destacou.
“Já o disse há uns tempos, mas reforço novamente, eu tenho a sorte de ter um bom suporte emocional, de ter já aprendido a lidar com este escrutínio, a sorte de ter apoio familiar, de ter uma equipa. Mas e se não tivesse? E quem não tem?“, questionou.
“Vamos normalizar o escrutínio que se faz a uma mulher por ter amigos, por ser feliz e por viver a SUA PRÓPRIA vida? Não me parece justo, nem razoável. Não sou a única a passar por isto, nem serei a última, eu só espero é que isto vos ajude de alguma forma a refletirem sobre o tema e a conseguirem perceber que não é normal privarmo-nos de ter amigos ou moldarmos a nossa vida porque a sociedade assim o entende”, rematou.