Marco Paulo revelou estar a lutar contra um cancro num pulmão. Em entrevista à TV Guia, o cantor e apresentador contou que o diagnóstico veio depois da realização de uma consulta e de exames de rotina.
Após a notícia, o artista prestou novas declarações sobre o seu atual estado de saúde, desta vez ao jornal Correio da Manhã, onde fez por esclarecer, em primeiro, que se trata do surgimento de metástases no pulmão, estando já a ser acompanhado.
“Apareceram-me metástases no pulmão direito, devido ao problema que tive na mama, mas já estou a ser acompanhado“. Recorde que o cantor, de 77 anos, foi diagnosticado com um tumor na mama, em 2019, sendo estas metástases resultado do anterior cancro.
“Para já está afastado qualquer tipo de intervenção cirúrgica e não vou fazer nem quimioterapia nem radioterapia, o que é uma coisa que me deixa mais descansado“, referiu ainda Marco Paulo, dando conta dos inícios do tratamento, com comprimidos e necessidade de uma injeção, de 15 em 15 dias.
Dada a nova situação clínica do artista, Marco Paulo acabou por referir: “Sempre coloquei a minha vida nas mãos de Deus e de Nossa Senhora e é isso que eu vou fazer mais uma vez. Eu sei que vou ter força e coragem mais uma vez. Há quem diga que não há duas sem três, pois eu já vou na quinta complicação de saúde. Agora, só me resta seguir as recomendações dos médicos à risca“.
Como referido, o cantor e ator irá iniciar tratamentos em breve, mas continuará a apresentar o programa das manhãs de fim de semana da SIC, Alô Marco Paulo, ao lado de Ana Marques. “Vou continuar a sorrir e a ter fé e confiança na minha equipa. Vou para a frente”, garantiu.