Recentemente Marco Paulo foi notícia por ter perdido a visão durante um mês e meio na sequência de um princípio de AVC. Entretanto, esta quinta-feira, 4 de agosto, o artista esteve no programa Casa Feliz e esclareceu que tudo aconteceu há cerca de “dois anos e meio, três anos”.
O cantor perdeu a visão na parte final de um concerto no Coliseu do Porto. “Eu tive um princípio de AVC, que me apanhou uma veia, e fiquei sem ver”, começou por contar.
O artista recordou que a revelação foi feita no programa Alô Marco Paulo quando recebeu a cantora invisual,Nikita, e onde explicou que esteve sem visão durante um mês e meio. Durante esse período, deu três espetáculos nos Açores.
“Quando aconteceu isso, eu é que não quis falhar […]Achei que as pessoas deviam ouvir-me cantar. Tenho muito respeito pelas minhas fãs, pelo meu público e achei que devia ir. Eu não disse ao meu médico que ia fazer três concertos, ele proibia-me logo […] Eu queria estar lá, não queria desiludir as pessoas[…] As pessoas não se aperceberam […]Eu não via as pessoas, só ouvia a orquestra”, explicou.
No final da conversa com Diana Chaves, Marco Paulo desvendou ainda que se encontra na reta final dos tratamentos contra um cancro no pulmão, que lhe foi diagnosticado recentemente. O regresso aos palcos acontece este sábado, 6 de maio, na Maia