Na noite desta sexta-feira, 24 de junho, o país foi surpreendido com a morte de Luís Aleluia, aos 63 anos. Entretanto, as reações públicas não se fizeram esperar.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do artista e recordou o “talento, empatia e capacidade de conquistar o público de várias idades“.
“Guardamos na nossa memória o que foi de facto o seu talento, a sua empatia, a sua capacidade de conquistar público, de várias idades e ao longo de muito tempo”, sublinhou o chefe de Estado no Porto, à margem dos festejos da noite de São João, citado pela SIC Notícias.
Ministro da Cultura também deixou mensagem
Além do Presidente da República, também o ministro da Cultura reagiu à morte de Luís Aleluia. Pedro Adão e Silva partilhou uma nota de pesar na sua página de Twitter.
“Luís Aleluia foi um ator que, ao longo de uma carreira de quatro décadas, acompanhou os portugueses de todas as gerações“, começou por destacar.
“Além da sua vida nos palcos e ecrãs, deu também o melhor de si aos outros, como revela o empenho que colocava na sua atividade na Casa do Artista”, acrescentou ainda.