Marcantonio Del Carlo foi o convidado de Júlia Pinheiro na tarde da SIC desta quinta-feira, 8 de fevereiro. À conversa com a apresentadora, o ator recordou a dificuldade que tem tido em conseguir a nacionalidade portuguesa.
“Eu não tenho nacionalidade portuguesa. O meu processo, neste momento, está no Arquivo Central do Porto para avaliação”, começou por contar o rosto da ficção nacional, não escondendo a sua indignação por viver nesta situação há mais de 40 anos.
Contudo, esta já não é a primeira vez que o italiano tenta obter a nacionalidade portuguesa. “Eu sempre quis ser português. Mas a primeira vez que submeti o processo, não foi bem conduzido pela advogada”, revelou.
Marcantonio Del Carlo vive em Portugal desde os 15 anos
“Tenho um documento em falta, que é o o cadastro criminal do sitio onde eu nasci. É impossível obtê-lo. Há toda uma burocracia do estado português. Mas, agora, a minha nova advogada conduziu muito bem este processo, que espero que venha a ser aceite”, confessou o ator da novela Senhora do Mar.
Por fim, o ator deixou bem claro que poderá vir a desistir do processo. “Estou desde os 15 anos em Portugal. Se não me derem a nacionalidade, eu vou desistir de vez”, disse.
>> SEPARADO, MARCANTONIO DEL CARLO DEIXA SENTIDA MENSAGEM A IOLANDA LARANJEIRO: “FORÇA, MEU AMOR”