Manuela Moura Guedes falou recentemente numa das fases mais delicadas da sua vida, o seu afastamento da televisão e jornalismo, numa entrevista ao programa ‘Dois às 10’ na TVI.
“As pessoas vêem-me como uma bruxa” disse, entre risos, Manuela Moura Guedes depois do seu percurso ser elogiado pelos apresentadores. “Foi muito complicado sair do jornalismo, é algo que nem gosto muito de falar e uma coisa que nunca irei ultrapassar”, confessa, antes de expressar um sentimento de injustiça.
“É preciso as pessoas quererem-me para voltar, mas ninguém me quer“
“Fiz o trabalho como acho que devia ser feito, e depois veio-se a confirmar que eu tinha razão”, explicou durante a conversa onde revelou que a redação onde trabalhava estava sempre do lado do poder.” Acabei com a minha carreira em nome das pessoas para quem eu trabalhava, do povo português”, sublinhou a jornalista que não se arrepende da sua decisão, apesar das suas consequências.
“É preciso as pessoas quererem-me para voltar, mas ninguém me quer. Ninguém me faz convites em lado nenhum. Desde que saí da TVI em 2009 nunca mais fiz jornalismo”, revelou na entrevista.
Recorde-se que Manuela Moura Guedes terá sido afastada do Jornal Nacional das sextas feiras, na TVI. A jornalista garantiu ter sido afastada a mando do ex-primeiro ministro José Sócrates, e que isso lhe foi comunicado na altura pela administração. “Talvez agora percebam o sentimento de injustiça que tenho sentido. Mas muito mais grave do que esta história da corrupção é que a justiça e a imprensa estiveram completamente controladas durante o período socrático“, disse no podcast A Beleza das Pequenas Coisas, em 2017.
Manuela Moura Guedes sobre a filha: “Tenho muita pena que saia de casa”