Esta terça-feira, 4 de abril, Francisco Froes esteve no programa ‘Júlia’, onde falou sobre o casamento com Rita Castelo Branco, a paternidade e o regresso a Portugal.
Juntos há 15 anos, o ator recordou como conheceu a mulher e falou sobre a relação à distância, já que Francisco Froes acabou por entrar numa escola de representação em Nova Iorque, Estados Unidos. “Andámos cinco anos à distância. Se soubéssemos que iam ser cinco anos, provavelmente dizíamos ‘nem pensar'”, contou a Júlia Pinheiro.
A verdade é que Rita também se mudou, mais tarde, para os Estados Unidos e os dois acabaram por casar-se. “O casamento foi um dos melhores dias da minha vida. As coisas simbólicas têm um peso especial e o casamento é uma coisa que em princípio é única, o que torna muito especial”, afirmou.
A paternidade
O primeiro filho do casal, Francisco Xavier, nasceu em 2019. “Estávamos felizes lá, não queríamos vir embora e não fazíamos ideia do difícil que é ser pai, porque se soubéssemos tínhamos vindo mais cedo para perto da família”, começou por dizer e acrescentou: “Foi super duro. Qualquer pessoa que é pai de pequeninos sabe. É exaustante. Era muito intenso e lá era tudo mais caro”.
Afinal, o regresso de Francisco Froes deveu-se ou não a questões profissionais? “Queríamos trazê-lo [Francisco Xavier] para o pé da família. Eu via pela vida das pessoas lá nos Estados Unidos. É muito bom este aconchego de um país pequeno, seguro, com família à volta e traz valores muito bons. Se há coisa que Portugal é muito melhor que os Estados Unidos são valores familiares e queria muito passar esses valores aos meus filhos”, respondeu e garantiu: “Fez 100% sentido voltar”.
Há 10 meses, nasceu o segundo filho do ator: Sebastião. “Este é o papel mais importante que vou ter na minha vida e ainda estou a descobrir o que é, é uma descoberta. Há muito amor para crescer ainda”, concluiu, deixando no ar a possibilidade de vir a haver “mais bebés”.
FRANCISCO FROES SOBRE MEL GIBSON: “PASSAVA A VIDA EM CASA DELE E ELE ERA MUITO BRINCALHÃO”