Mãe de jovem autista recusa convite de Cristiano Ronaldo: “ Ele não o quer ver”

Após a derrota do Manchester United frente ao Everton, no último sábado, o jogador foi filmado a atirar o telemóvel de um adepto ao chão. A mãe do jovem, de 14 anos, apresentou queixa e alega que o futebolista agrediu o filho.

LIVERPOOL, ENGLAND – APRIL 09: Cristiano Ronaldo of Manchester United in action during the Premier League match between Everton and Manchester United at Goodison Park on April 09, 2022 in Liverpool, England. (Photo by Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)
LIVERPOOL, ENGLAND – APRIL 09: Cristiano Ronaldo of Manchester United in action during the Premier League match between Everton and Manchester United at Goodison Park on April 09, 2022 in Liverpool, England. (Photo by Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

Famosos

Foi após a derrota do Manchester United frente ao Everton, no último sábado, 9 de abril, que, à saída do relvado, Cristiano Ronaldo, foi filmado a atirar o telemóvel de um adepto ao chão. O caso ganhou mediatismo internacional e a mãe do jovem, Sarah Kelly, apresentou queixa contra o craque, alegando que este agrediu o adepto, de 14 anos.

Entretanto, Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para lamentar o sucedido e convidar o jovem a assistir um jogo do Manchester United. “Nunca é fácil lidar com emoções em momentos tão difíceis como os que estamos a passar. Ainda assim, temos sempre de ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para os mais jovens que amam o jogo bonito. Quero pedir desculpa pela minha reação e, se possível, gostaria de convidar o adepto para ver um jogo em Old Trafford, como sinal de fair-play e desportivismo”, escreveu o jogador na sua conta de Instagram.

Por seu turno, a mãe do jovem autista, de 14 anos, recusou o convite e criticou ainda a postura do clube representado por Cristiano Ronaldo.

“O [Manchester] United tratou isto de forma terrível e tornou as coisas ainda piores”, disse Sarah Kelly, citada pelo Daily Mail. Para a mãe do jovem o convite do futebolista português não faz sentido. “A maneira como vejo isto é: se alguém te assalta na rua e depois te pede para ires jantar com ele, não vamos“, referiu.

“Declinámos gentilmente a oferta de ir ao estádio do United porque o Jack não quer ir e não quer ver o Cristiano Ronaldo. Ele disse isso muito claramente. Não são as minhas palavras, são as palavras do meu filho. No fim de contas, é tudo o que importa”, reforçou.

“Isto afetou-o mais a ele do que a mim, por isso tem de ser ele a decidir: ele não quer ir ao United, ele não quer ver o Ronaldo sequer. E tudo o que eu posso dizer é que agora está nas mãos da polícia“, completou Sarah Kelly. 

De salientar que o jornal Daily Mail adiantou ainda que a Polícia de Merseyside tem estado em contacto com os emblemas do Manchester United e do Everton.