O mundo das artes marciais está de luto. Alexander Pisarev, lutador russo de MMA, foi encontrado morto esta terça-feira, 1 de março, em sua casa. Tinha 33 anos.
A triste notícia foi confirmada pela equipa do atleta à agência noticiosa estatal russa TASS e, desde então, tem sido sugerido que tenha ingerido uma melancia que estava envenenada. A polícia está a investigar uma possível intoxicação alimentar. A sua esposa, que também terá comido a melancia, está internada.
“Pisarev morreu enquanto dormia. Ele não tinha problemas crónicos de saúde. De acordo com relatórios preliminares, a morte foi causada por intoxicação alimentar”, avança a TASS.
No entanto, as primeiras conclusões das investigações levadas a cabo pelo Departamento de Investigação da região de Moscovo referem que a causa da morte terá sido outra: “envenenamento por opioides”. “Ainda não sabemos de onde vieram ou como foram usados”, informaram as autoridades, acrescentando que os resultados finais serão conhecidos nos próximos dias.
Foi o pai do lutador, Gor Vladimirovich, que o encontrou. Após ir passear o cão da família, regressou ao apartamento e viu que o filho não estava a respirar. “Eu olhei para o quarto: Alexander e a esposa estavam a dormir. Aproximei-me e percebi que o meu filho já não estava a respirar. Houve fraturas nos dedos após as últimas lutas, mas isso não é nada. É muito raro. Todos nós comemos a mesma comida, vivemos juntos”, disse Vladimirovich, citado pelo jornal russo Pravda.
Uma autópsia irá determinar a causa a morte de Alexander Pisarev.