O Amor É Uma Invenção dos Pobres – Pensamentos e Emoções Sobre o Amor e os Filhos, o segundo volume da trilogia autobiográfica de Luísa Castel-Branco, foi para as bancas esta quinta-feira, 17 de novembro. E está repleto de episódios marcantes vividos pela escritora.
No entanto, Luísa esqueceu-se de partilhar na obra “o pior momento” da sua vida: o atropelamento do filho, António Castel-Branco, de 43 anos. “Só quando entreguei o livro é que me lembrei que não o tinha escrito”, revelou a ex-comentadora do ‘Passadeira Vermelha’, da SIC, em entrevista à revista ‘TV Guia’.
“Lembro-me de ir a correr para o salvar, de o carro lhe passar por cima, de ele ficar debaixo do Alfa Romeo. Ninguém pensou que ele tivesse sobrevivido”, recordou. “De repente o António rasteja por baixo do carro e só tinha um arranhão pequeno na testa. O médico disse-me: “Não se esqueça do dia de hoje, isto foi um milagre”, acrescentou.
“Esse momento é de tal forma traumático que tudo o que sofri e está no livro não tem importância nenhuma. Nada. Esqueci-me porque é um filho e aniquila toda a dor. O momento em que vi o António ficar debaixo do Alfa Romeo é o pior da minha vida. Pior do que os AVC’s, pior do que os abusos”, afirmou. No livro, a escritora revelou que sofreu abusos sexuais na infância. Duas vezes, uma por um primo e outra por um amigo da família.