Lúcia Moniz fez uma mudança radical na sua vida. A atriz decidiu deixar de morar na capital e rumou aos Açores, mais concretamente em Angra do Heroísmo, Terceira, de onde o pai, Carlos Alberto Moniz, é natural. A atriz, que participa no recente filme Amadeo, falou sobre as diferenças que sentiu e o que a levou a mudar.
“Foi mais complicado o processo de decidir do que ir”, começa por contar à TV Guia. Júlia, com 18 anos, filha da atriz, foi a principal impulsionadora desta decisão importante.
“Veio comigo. Ela é que me incentivou e convenceu a ir, para dizer a verdade. Já lá tem um grupo de amigos, muito coeso, e subitamente o que era uma ideia tornou-se um facto e fomos as duas viver para a terra que é do meu sangue“, explica.
A pandemia ajudou que Lúcia tivesse o tempo necessário para refletir sobre a escolha de morar na Terceira, e não tem dúvidas que foi a decisão certa.
O momento embaraçoso em que Lúcia Moniz conheceu Hugh Grant em ‘Love Actually’: “Foi muito cómico”
“Tenho mais qualidade de vida, menos stress. Tudo no meu dia a dia mudou. Até o meu consumismo, porque em Lisboa consome-se mais. Em Angra, percebi que muitas coisas que por vezes dizemos que precisamos, afinal, não é bem assim“, sublinhou a atriz que protagonizou a série da OPTO, Santiago.