Fora do espaço assinado em nome próprio, o ‘The Wendy Williams Show’ vai mesmo chegar ao fim, confirmaram os produtores do programa televisivo norte-americano, transmitido pelo canal FOX. Já noticiado pelos media locais, a prolongada ausência de Wendy Williams do seu formato, que até então continuava no ar, mas sempre conduzido por diferentes rostos, vai mesmo terminar, e já há substituta escolhida para o seu lugar.
De acordo com a NBC, o produtor e distribuidor Debmar-Mercury confirmou a transição do formato que desde 2008 era conduzido por Williams, e que agora será ocupado por Sherri Shepherd, uma das apresentadoras que substituiu Wendy ao longo destes meses, e que conquistou mais sucesso junto dos seguidores do programa. O débil estado de saúde da apresentadora de 57 anos, há algum tempo noticiado, terá sido a principal razão para o cancelamento.
“Como a Wendy continua a não estar disponível para apresentar o programa, mantendo-se no seu caminho rumo a uma recuperação mais consistente, acreditamos que é melhor para o nosso público e para os nossos fãs, restantes emissoras e parceiros comerciais e de publicidade avançarmos com esta mudança. Esperamos poder trabalhar com a Wendy novamente no futuro, e continuaremos a acompanhá-la, desejando-lhe uma rápida e completa recuperação”, salientaram Mort Marcus e Ira Bernstein, presidentes do canal televisivo.
No entanto, outras fontes referem que a apresentadorafoi-se tornando “um tanto ou quanto insuportável” nos últimos meses, antes do primeiro afastamento, constantemente protagonista de “ataques e birras”. “Basicamente, o consenso da equipa era de que ela não queria voltar nunca mais. E o seu estado clínico pode ter aumentado esse sentimento, e terá pesado na decisão”, refere o site Nylon.
Há muito uma figura controversa, várias vezes no centro de diferentes polémicas, aliadas ao seu jeito particular de conduzir o programa, ou considerando as suas opiniões nem sempre convencionais, a saúde de Wendy Williams começou a ser notícia em 2017. Nesse ano, a apresentadora desmaiou em direto, tendo depois estado ausente do programa por três semanas.
Um ano depois, Williams assumiu em público que tinha sido diagnosticada com a doença de Graves, uma condição autoimune que afeta a tiroide. A apresentadora também foi sempre muito franca em relação ao seu passado de dependência de drogas, sobretudo cocaína.
Wendy gravou o seu último episódio em julho de 2021, quando a 12.ª temporada chegou ao fim. Depois dessa data, e com as notícias sobre o deteriorar da sua condição clínica, os rumores de afastamento aumentaram de escala. O adiamento da estreia da 13.ª temporada já faziam supor um não regresso.
Mais tarde foi revelado que Wendy Williams tinha sido infetada com Covid-19, e o programa regressou apenas em setembro, já com outros rostos. A produção nunca veio a público revelar as razões pela constante ausência de Williams, tendo só agora confirmado a saída definitiva da apresentadora. Sherri Shepherd, o rosto que conduzirá o novo formato no mesmo horário referiu que não pretende “substituir ninguém”.