Desde o início do ano que Preta Gil luta contra um cancro no intestino. A cantora passou por um período conturbado, tendo feito até uma “cirurgia extensa e complexa” para retirar o tumor. Neste domingo, 10 de setembro, teve alta hospitalar e acabou por revelar quais são os próximos passos do tratamento.
“Uma batalha contra um cancro é um processo muito doloroso, muito difícil, de muitos altos e baixos. Eu fico muito feliz de ter vencido todas as etapas, foi um tratamento com peculiaridades, passei por uma septicemia no meio do processo, o que dificultou ainda mais as coisas, mas venci tudo, a quimioterapia, a septicemia, a radioterapia com quimioterapia, agora cirurgia”, começou por contar a artista, em declarações ao Portal Leo Dias.
Preta Gil revelou ainda que manteve sempre a fé durante a luta contra o cancro do intestino, que teve sempre o apoio da família e dos fãs e que, por isso, se sente uma “vencedora”. Contudo, o tratamento ainda não chegou ao fim, apesar de o seu corpo já estar livre de células cancerígenas, em breve terá de se submeter a outro procedimento cirúrgico.
Próximo tratamento só em novembro
“Ainda há mais duas etapas no tratamento. Vou fazer quimioterapia oral, é um remédio que você toma, com quimioterápico, mas por via oral”, contou, relativamente à primeira etapa do tratamento. No segundo, Preta Gil terá ainda de reconstruir parte do seu intestino num novo procedimento cirúrgico, que deverá acontecer só em novembro próximo, de acordo com as informações que revelou.
A artista foi ainda questionada pelo mesmo site se a doença a fez mudar de alguma forma. Preta Gil é peremptória: “Primeiro, fez-me aceitar ser cuidada, isso é uma coisa que para mim era impossível porque eu sempre cuidei muito das pessoas e receber esse amor, aprender a receber amor também era uma coisa difícil para mim, mas eu recebi todo esse amor e curei-me, graças a Deus.”