Em setembro deste ano, os fãs da cantora Linda de Suza recebiam a notícia de que a artista portuguesa, há vários anos a viver em França, tinha sido internada de urgência num hospital com um grave quadro clínico.
Mais tarde, foi o próprio filho da artista, João Lança, a esclarecer a situação, negando algumas notícias que tinham referido que a situação de Linda de Suza seria irreversível. O também cantor chegou a estar à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, para esclarecer o estado de saúde da mãe.
Agora, e numa entrevista recente à revista Vidas, do Correio da Manhã, João Lança confirmou que a cantora já recebeu alta hospitalar, ainda em outubro, mais de um mês depois de ter sido internada. Segue-se agora um período de convalescença.
“A minha mãe encontra-se, atualmente, numa casa de repouso, nos arredores de Paris, depois de ter deixado o hospital no dia 27 [de outubro]“, é dito.
“Está em convalescença, ainda não sabemos bem durante quanto tempo, mas eu acredito que deva ser por uns bons meses. O que interessa dizer é que está a recuperar e bem acompanhada“, escreve ainda a revista Vidas.
O filho da artista refere ainda que tentou convencer a mãe a regressar a Portugal, mas sem sucesso: “Ela definitivamente não quer (…) Diz que já são 50 anos de França e que é ali que tem a sua casa, a sua vida e a sua carreira. É uma escolha dela e eu não posso julgar“.