Esta quarta-feira, 22 de maio, é um dia de celebração para Felipe VI e Letizia. Foi precisamente há 20 anos que os atuais reis de Espanha trocaram alianças na Catedral de Almudena, em Madrid. Uma cerimónia que contou com cerca de 1200 convidados e que foi transmitida em vários países do mundo.
Duas décadas depois e após várias polémicas, o casamento parece permanecer de ‘pedra e cal’, e Letizia é uma das figuras de relevância da família real espanhola. Em público, sucedem-se momentos de cumplicidade entre o casal e a relação com as duas fIlhas, Leonor e Sofía, também não passa despercebida.
Recorde-se que antes de trocar alianças com Felipe VI, Letizia esteve casada o escritor Alonso Guerrero durante cerca de um ano. A atual rainha de Espanha era também umas das mais reconhecidas jornalistas do país, tendo chegado a ser rosto da TVE.