Os últimos anos não têm sido fáceis para a apresentadora. Depois de perder a mãe em 2014, Leonor Poeiras perdeu o pai em 2021, a sua melhor amiga, Mariama Barbosa no ano passado e em 2020 processou a TVI por ter sido dispensada do canal após 17 anos de serviço. Apesar de tudo, a comunicadora mostra resiliência.
Depois de receber uma sentença “desfavorável“, a apresentadora sublinhou que ia voltar à luta e assim o faz. “Tinha um terreno no Alentejo e tive de o vender. Há todo um lado da minha vida que entreguei, eu estou a dar tudo neste processo. É por isso que vou até ao fim, se for caso, até ao Supremo Tribunal de Justiça”, começou por dizer.
“Quem me conhece sabe que é o meu sonho de vida – porque quero mesmo ir até às últimas instâncias e provar. Não vou desistir e quero mesmo acreditar que o desfecho será positivo ainda este ano, e se não for vou para o Supremo [Tribunal de Justiça]”, disse nas redes sociais.
Leonor Poeiras conhecia as consequências
A apresentadora explicou que não é a primeira vez que alguém faz frente ao canal, mas que nenhum dos seus colegas “se pode dar ao luxo de processar uma estação porque tem contas para pagar e tem, obviamente, que encontrar rapidamente outro trabalho“, começou por dizer o antigo rosto do canal de Queluz de Baixo.
Leonor Poeiras dá detalhes sobre o seu processo: “Quem aguenta três anos, aguenta muito mais”
“Se não tivesse posto a TVI em tribunal, obviamente que continuava a trabalhar no meio, a fazer outro tipo de coisas. É assim que funciona. Mas eu não admito. Sabia desde o início e aceitei [que ia ser] posta de parte. Vais contra a TVI, eles vão unir-se todos contra ti. Eu sei, eu assumo. Sabia e aceitei”, disse Leonor Poeiras que está afastada da TV desde 2020.