Na recente conversa com Rita Ferro Alvim, no podcast N’A Caverna, Laura Figueiredo foi convidada a fazer uma viagem pelo seu passado, presente e também futuro. Foi desta forma que a apresentadora abriu o coração para falar, naturalmente, sobre vários temas da sua vida. Entre eles, a maternidade e, consequentemente, acerca do seu relacionamento.
Laura Figueiredo foi mãe de Beatriz, de seis anos, e, mais recentemente, do pequeno Gabriel, de seis meses. As duas crianças são fruto do romance com mais de uma década com o cantor Mickael Carreira. Sobre esta fase, a agora empresária não teve receios em assumir que é uma progenitora diferente como mãe de segunda viagem.
>> “NÃO COLOCAVA UM COZIDO À PORTUGUESA PORQUE NÃO CALHAVA” – O ‘MARTÍRIO’ DE LAURA FIGUEIREDO <<
“Eu tento ser uma mãe mais tranquila, agora na segunda vez. Lá está, o Gabi está com seis meses, e eu vim falar contigo, estou a uma hora de casa, depois mais uma hora para voltar. Com a Bea seria impensável fazer isso com ela com menos de um ano“, começou por expôr e explicar.
Segundo a convidada do projeto digital de Rita Ferro Alvim, tudo foi diferente quando foi mãe pela primeira vez. “Nós costumamos ter todas muitas certezas de quem vamos ser e de como vamos ser e depois vem realmente a maternidade e o bebé e nós percebemos que ‘esquece tudo aquilo que tu achavas’“, revelou.
Laura Figueiredo afirmou que perspetivava que iria ser “aquela mãe super tranquila“, mas essa tranquilidade chegou apenas com o segundo filho. “Tal como hoje, deixei o Gabi com o pai e vim trabalhar e fazer as minhas coisas que tinha para fazer“. Algo que faria totalmente diferente se recuasse uns anos atrás.
“Com a Bia eu senti mesmo que parecia que o mundo era só ela. ‘Eu nasci para ser mãe’, ‘eu quero ser mãe’, e eu só vivia ali“, relatou. Isto resultou mais tarde numa certa privação, até mesmo no que toca ao seu relacionamento com o filho mais velho de Tony Carreira.
>> “O ATLETA A TENTAR GATINHAR” – EIS O VÍDEO TERNURENTO DO FILHO DE LAURA FIGUEIREDO <<
“Eu ainda não fui [viajar]. Já passaram seis anos. Eu ainda não fui. E já tenho aquela ‘cobrançazinha’: ‘Olha, quando é que nós os dois…?’. É super [importante]! E eu também já começo a sentir falta dos nossos momentos enquanto casal, só, sem sermos os pais da Bea e do Gabriel“, desabafou.
A ligação dos dois filhos: Beatriz e Gabriel
Uma das história que mais deixou o rosto de Rita Ferro Alvim surpreendido foi a partilha de Laura Figueiredo sobre o momento em que a filha partilhou com a mãe que queria “um mano“. Aconteceu precisamente no dia em que a apresentadora descobriu que iria ser novamente mãe.
>> LAURA FIGUEIREDO E A NOVA ETAPA DO FILHO BEBÉ: “SEIS MESES EM QUE O MEU CORPO TE ALIMENTOU” <<
“Nesse dia que eu faço o teste, a Bea acorda e diz ‘olha, sabes o que eu pedi ao papai do céu’?. E eu ‘o quê?’. ‘Um mano!’. ‘Olha, então pode ser que o papai do céu ouça o teu pedido’. Eu olhei para o Mickael, o Mickael também lavado em lágrimas. Os dois completamente desarmados“.
A ligação entre os dois começou precisamente nesse momento e reflete-se nos dias de hoje. “Eu sei que ela é tão maravilhosa com ele… tão protetora“, disse ainda a mãe claramente ‘babada’, Laura Figueiredo.