Kate Moss prefere manter a sua vida privada o mais discreta possível, mas recentemente abriu-se sobre um momento que mostra como a indústria da moda pode ser cruel com as jovens.
A modelo recordou que já chorou porque fotógrafos a pressionaram a fazer topless. Aos 15 anos, fugiu de uma sessão de fotografias por esse motivo. Numa nova entrevista ao ‘Desert Island Discs’, Kate explicou a situação que descreve como “horrível”.
“Eu tinha apenas 15 anos provavelmente e ele disse-me: ‘Tira a tua blusa’ e eu tirei. Na altura, era muito tímida em relação ao meu corpo”, relembrou, citada pelo Independent. “Depois disse-me: ‘Tira o teu soutien’. Senti que havia algo errado, peguei nas minhas coisas e fugi”, acrescentou, referindo que esse momento intensificou os seus instintos.
Filha de Kate Moss surge com monitor de glicose em campanha de moda
Por situações como esta, a modelo de 48 anos, que assinou o seu primeiro contrato em 1988, está muito atenta à carreira da filha, Lila Grace Moss, de 19 anos, que também é modelo. “Eu disse-lhe que ela não precisa fazer nada que não queira”, afirmou Moss, que tem a sua própria agência atualmente. “Eu cuido das minhas modelos. Certifico-me de que elas estejam com os seus agentes nas filmagens para que haja alguém lá para dizer: ‘Não acho que isso seja apropriado'”, disse.