Kate Middleton e o príncipe William irão celebrar 11 anos de casamento, mas a sua relação já teve dias cinzentos. Passaram por uma breve separação que até hoje marca a duquesa de Cambridge.
O casal separou-se em 2007. Neste mesmo ano, o Mirror falou com uma colega de Kate. “Por volta do meio-dia, Kate andava pelo estacionamento do lado de fora do escritório com o telemóvel. As pessoas repararam porque era incomum ela fazer isso”, contou.
“Ela saiu para atender a chamada porque não queria que ninguém a ouvisse. A Kate estava a andar para cima e para baixo e parecia chateada como se estivesse a ter uma discussão, mas ela não chorou. Correu o boato de que era o William e que eles estavam a ter problemas. Agora está claro do que se tratava. Quando voltou para o escritório, não disse nada e desapareceu o resto do dia. Nós não pensámos em nada na altura, mas olhando para trás, a chamada foi definitivamente uma discussão de namorados”, relembrou.
A pausa no relacionamento não durou muito: 10 semanas depois reconciliaram-se e surgiu o pedido de casamento em 2010. Um ano depois, casaram. 29 de abril de 2011 irá ficar eternamente gravado nas suas memórias. O escritor da família real Rover Lacey disse que o filho da princesa Diana achou que iria ser difícil namorar, mas mais tarde percebeu que sentia falta de Kate e da sua família.
O casal reconheceu a separação publicamente. “Na altura eu não estava muito feliz com isso, mas na verdade tornou-me uma pessoa mais forte. Descobre coisas sobre ti mesma que talvez não tivesses percebido. Acho que podes ficar bastante consumido com um relacionamento quando és mais jovem. Eu realmente valorizei esse tempo, para mim também, embora não pensasse assim na altura”, terá dito Kate Middleton.
“Nós éramos muito jovens… Estávamos a descobrir-nos e a ser diferentes pessoas. Estávamos a tentar tentando encontrar o nosso próprio caminho e a crescer, então foi apenas um pouco de espaço e funcionou para melhor”, afirmou William, citado pelo Irish Mirror.