A morte da rainha Isabel II levou a que os príncipes Harry e William colocassem as divergências de lado. Assim, no último sábado, 10 de setembro, os dois irmãos surgiram juntos em público, protagonizando um dos momentos mais mediáticos dos últimos dias.
Acompanhados pelas respetivas mulheres, Kate Middleton e Meghan Markle, os dois irmãos viram as homenagens prestadas pelos súbditos à avó e cumprimentaram as centenas de pessoas que se encontravam junto ao Castelo de Windsor.
>> O que revelou a linguagem corporal de Kate e Meghan durante o encontro em Windsor?
Quem reagiu ao reencontro dos filhos de Carlos III foi a atual princesa de Gales. “Em momentos como este temos de nos unir”, referiu a mulher do príncipe do William, citada pelo Telegraph.
De salientar que a relação dos duques de Sussex com a restante família real britânica tem sido marcada por alguma tensão, depois do casal ter abdicado dos deveres reais, em 2020, e ter ido morar para os Estados Unidos. Desde então, foram raras as ocasiões em que William e Harry surgiram juntos publicamente. Uma das últimas ocasiões foi no funeral do avô, o príncipe Filipe, em abril do ano passado.