Numa entrevista concedida a Nuno Azinheira para a revista Nova Gente, Júlio Isidro deu a conhecer o seu lado mais pessoal e recordou o início da relação com a companheira, Sandra Barros. Na altura, os dois trabalhavam juntos, quando Júlio Isidro decidiu surpreender a então colega com um pedido de casamento.
“Aproximámo-nos muito, do ponto de vista profissional e pessoal. Um dia, na véspera de Natal, fui levá-la a casa e disse que queria casar-me com ela”, revelou. “Não namorávamos. Enfim, tínhamos alguma intimidade”, completou
“Eu disse isso, e ela achou que eu lhe estava a propor irmos viver juntos. E eu disse: “Não, não. Eu quero que tu tenhas aliança no dedo como as outras meninas. Tens direito a isso”, recordou, acrescentando que na altura a companheira tinha “cerca de 25 anos”.
Apesar de ter sido um proposta inesperada, Júlio Isidro contou que Sandra Barros aceitou de bom grado. “Pensou que era para irmos viver juntos, mas ficou satisfeita. E disse: “‘Tá bem”. E eu: ‘Mas não é para ires lá para casa só. É para casarmos, com aliança e tudo, e com direito a seres mãe, caso queiras’. Pela estrutura moral dela, era evidente que ela queria ser mãe. Por isso, as meninas nasceram, porque nós quisemos”, rematou.
De recordar que o casal acabou por trocar alianças em abril de 1998 e teve duas filhas, Mariana, atualmente com 24 anos, e Francisca, com 20.