Foi em meados de junho que Judite Sousa deixou de aparecer junto do público. Em consequência da sua saída da TVI e da CNN Portugal, o rosto da informação acabou por se afastar de alguns holofotes, e da vida pública.
Na edição desta semana da revista TV Mais, Judite Sousa confirma que terminou a sua carreira no jornalismo, não pensando voltar atrás na sua palavra. Um regresso à televisão, apesar dos pedidos feitos por seguidores, está também posto de parte.
“Não vou voltar a trabalhar. Saí nas circunstâncias em que saí e agora estou a descansar. Estou a cuidar de mim, estou finalmente a olhar para mim, coisa que não fiz durante muitos anos“, começou por afirmar, em entrevista à referida publicação.
A comunicadora, que em dezembro celebra os 62 anos, refere que tem passado uns dias com mais dedicação ao lazer e bem-estar, aproveitando o que “a vida oferece“.
“Estou a fazer o que me apetece. A minha rotina é ler, é escrever, é passear no Centro Comercial Amoreiras, que fica a dois minutos da minha casa, é ir ao ginásio, é estar com os meus amigos, é ir almoçar, é ir jantar, é não ter obrigações nem responsabilidades laborais. É apenas viver a vida e responder perante mim própria sobre aquilo que faço“, assumiu ainda.
Ainda assim, Judite Sousa não deixa de recordar a sua atribulada saída dos ecrãs televisivos, uma situação que classifica como um momento “que não foi bonito“.
“Este é um momento em que depois de tudo aquilo que se passou, que não foi bonito, estou muito focada no meu bem-estar, na minha tranquilidade psicológica e na minha felicidade, se é que a palavra felicidade tem algum sentido na minha vida“, desabafou a jornalista.
À TV Mais, Judite Sousa fala de uma fase em que vive rodeada de amigos, mas nega confirmar os rumores que dariam conta de uma suposta nova relação amorosa.