Foi em maio deste ano que Joana Marques, num dos episódios da rubrica ‘Extremamente Desagradável’, assinado por na rádio Renascença, analisou uma entrevista feita a Judite Sousa, conduzida por Manuel Luís Goucha. A jornalista não gostou e agora, três meses depois, falou mais abertamente sobre o assunto à TV 7 Dias.
Como tudo começou
Numa longa entrevista, que inclui desabafos emocionantes sobre a perda do seu filho, Judite Sousa falou sobre a carreira, a entrada na CNN Portugal – este mês tornou-se público que a pivô já não trabalha com o canal- e a guerra na Ucrânia.
Depois da análise de Joana Marques, Joana Marques escreveu o seguinte na legenda de uma fotografia. “Haverá um dia, um dia em que alguns “seres humanos” terão que se encontrar comigo cara a cara. Pode ser em Lisboa ou numa outra qualquer parte do mundo. Mas vai acontecer. Prometo-lhe”, disse.
Entre os comentários, houve um que recebeu resposta da jornalista: “Que falta de sentido de humor. Não se leve tão a sério, a vida é uma passagem”, disse um internauta. “Com o meu filho não há palhaçadas!”, afirmou Judite Sousa.
Importa dizer que, em nenhum momento, como é possível escutar nas plataformas onde a rubrica de Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves está disponível, a humorista nunca falou sobre o filho da jornalista.
A reação de Joana Marques, dias depois
“Sabem que durante o fim de semana reforcei muito o meu seguro quando descobri que a Judite Sousa não tinha gostado nada do ‘Extremamente Desagradável’“, começou por referir. “Portanto, agora estou aí para o que der e vier. Se a Judite fizer alguma coisa, cada uma de você ganha 1 milhão de euros“, disse, em resposta às colegas Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves.
Mais tarde, Joana Marques chegou a expor as mensagens de ódio que recebeu.
As novas declarações de Judite Sousa
Esta semana, à TV 7 Dias, e segundo a mesma publicação, Judite Sousa terá falado do assunto “lágrimas”. “Essa pessoa fez-me bullying nos últimos anos. O humor também pode ser uma arma de agressão. Acontece que não foi a primeira vez que esse programa fez humor com base em palavras minhas. Ou seja, há uma prática reiterada”, acusa a jornalista. “Não goza mais comigo!”, disse a comunicadora, de acordo com a publicação.