No mês passado foram divulgadas fotografias de Iñaki Urdangarin de mãos dadas com uma colega de trabalho. Dias depois, o antigo jogador de andebol e infanta Cristina de Espanha anunciam o fim do casamento de 24 anos. Mas qual terá sido a reação do Juan Carlos? De acordo com a jornalista Pilar Eyre, nada boa.
“Mas que filho da p***! A esse, nem mais um tostão. Não me falem mais desse tipo“, terá dito o rei emérito, exilado nos Emirados Árabes Unidos, citado pelo La Sexta, quando soube da capa da revista ‘Lecturas’ onde dava conta da infidelidade do genro com Ainhoa Armentia.
Entretanto, a revista Hola publicou fotorafias da infanta Cristina onde surge, aparentemente num aeroporto, com uma mala de viagem. O pormenor que chamou a atenção foi o facto de ainda usar aliança, embora o ex-marido não a use. “O sofrimento da sua filha magoou-o”, revelou a jornalista, que aponta que o que preocupa o pai de Felipe VI é que Iñaki e Ainhoa façam declarações.
“Agora não é altura para censuras, para além de tudo o que já te disse, mas sim preocupar-me com os netos, resolver as questões económicas e conhecer os movimentos de Iñaki, e ter a certeza se vai ou não escrever as suas memórias, pelas quais lhe ofereceram meio milhão de euros“, terá dito Juan Carlos à filha.