José Castelo Branco foi detido esta terça-feira, 7 de maio, por suspeitas violência doméstica. O socialite terá sido detido pela GNR, com um mandado emitido pelo DIAP de Sintra, para ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
A SIC sabe que José Castelo Branco será ouvido ainda esta terça-feira pelo juiz de instrução de Sintra. No entanto, as horas ainda não são conhecidas, uma vez que processo ainda não chegou ao tribunal.
Em causa estão suspeitas de violência doméstica de José Castelo Branco contra a mulher, Betty Grafstein. Segundo o jornal Expresso, a americana – que está internada no Hospital CUF de Cascais – relatou a “vários” profissionais de saúde que terá sido empurrada pelo marido. Na sequência dos acontecimentos, a unidade hospitalar apresentou queixa ao Ministério Público.
“Completamente perplexo”
Em declarações recentes ao programa Casa Feliz, José Castelo Branco assumiu estar “completamente perplexo”, face à denúncia de violência doméstica. “ Num dia somos bestiais e no outro já somos bestas. A minha preocupação agora é que a Betty fique boa e cheia de saúde. Estou ao lado dela há 30 anos e, por amor de Deus, o mundo inteiro sabe o meu amor incondicional pela Betty“, afirmou ao programa da SIC.
“Não tenho mais nada a dizer e está tudo entregue aos tribunais. Isto é ridículo, não tem pés nem cabeça. No dia anterior, dei o jantar à Betty. Ontem estive lá e ela ficou com uma felicidade sem fim. Isto é uma novela e ainda estou para acordar dessa novela”, acrescentou ainda.
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005