O Ministério Público (MP) vai investigar José Castelo Branco depois de o ‘socialite‘ ter sido acusado pela mulher, Betty Grafstein, de violência doméstica. A notícia é avançada esta quinta-feira, 2 de maio, pelo jornal Expresso.
Segundo a publicação, a americana, de 95 anos, relatou a “vários” profissionais de saúde que foi empurrada pelo marido, sendo que o MP já recebeu queixa do hospital, escreve também a SIC Notícias.
Internada no Hospital CUF de Cascais desde 20 abril devido a uma queda, Betty terá ainda dito que o “comportamento abusivo – físico e psicológico – é recorrente“.
Perante estes factos, e tendo em conta que o crime de violência doméstica é público, a unidade hospitalar fez queixa ao Ministério Público, avança o semanário Expresso que teve acesso ao documento.
Segundo a queixa a que o jornal consultou, Betty Grafstein foi sujeita a observação por parte dos médicos e mostrou-se “consciente, orientada, calma e colaborante” com “memória mantida e cognitivamente bem“.
Ainda assim, contactados pela publicação, o hospital “não faz comentários“. Já José Castelo Branco diz não responder “a algo tão ridículo“. Na sua mais recente partilha no Instagram, o ‘socialite’ diz que a mulher está nos “cuidados quase intensivos“.
Há dias, ao site do Fama Show, o marchand’art revelava que o problema de saúde da mulher se tinha dado devido “a uma queda“.
COM BETTY INTERNADA, JOSÉ CASTELO BRANCO REVELA COMO TUDO ACONTECEU: “DEU UMA GRANDE QUEDA”
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005