José Carlos Pereira não conseguiu estar no funeral do pai: “Ainda não tive tempo para me despedir”

O progenitor do ator perdeu a vida no dia em que este completava 45 anos.

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR.

Famosos

José Carlos Pereira atravessa um período difícil. Há um mês, o ator perdeu o pai, Xavier. O progenitor estava a lutar contra vários tumores, e veio a falecer no exato dia em que o artista completava 45 anos de idade.

Para além disso, o também médico encontrava-se fora de Portugal, com trabalho no Rio de Janeiro, Brasil. José Carlos recebeu a notícia da morte através de uma chamada telefónica da mãe, e foi obrigado a fazer um luto inicial à distância.

O ator esteve, esta terça-feira, 19 de dezembro, no programa das manhãs da TVI, onde falou mais ao detalhe sobre a situação. José Carlos Pereira confirmou que, apesar de o pai lutar contra tumores no pâncreas, cólon e bexiga, acabou por morrer devido a uma infeção respiratória.

MORREU O PAI DE JOSÉ CARLOS PEREIRA. ATOR SOFRE PERDA NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

Eu acho que ainda não tive tempo para me despedir. Desde que cheguei, há cerca de 20 dias, tenho estado em modo piloto automático a tratar das coisas todas, sou filho único“, salientou.

O artista referiu que, quando foi para o Brasil, o pai estava a terminar um ciclo de tratamentos, sendo que a notícia sobre a sua morte foi, por isso, um choque.

Sei que o choque que senti na altura foi muito grande. Perdi um bocadinho até a noção mais ou menos do que se estava a passar, quis abandonar um bocado a realidade“, disse ainda, ao recordar o que sentiu com o peso por estar a milhares de quilómetros de distância.

Como também referiu, o ator não conseguiu chegar a tempo do funeral do progenitor, e não esteve presente na sua despedida: “Nós não estamos com cabeça para tentar tratar de viagens e tratar destas coisas todas. E embora tivesse delegado algumas funções cá, e sabia que havia pessoas cá que poderiam tratar das coisas, eu entretanto tentei arranjar a viagem que me foi quase praticamente impossível“.

Agora que já se encontra em Portugal, José Carlos Pereira assume que irá tratar de fazer um último adeus ao pai.

“(…) Acho que vou ter esta oportunidade amanhã de lhe prestar uma última homenagem. Eu acho que vai ser a minha despedida. Era um desejo dele que eu vou honrar como alguns outros que ele deixou escritos“, disse também.

Ana Patrícia Carvalho lamenta não se ter despedido do avô: “Fui ao funeral muito abatida”