Jorge Gabriel sobre o divórcio: “Quem decide seguir outro caminho também tem direito a ser feliz”

O apresentador de televisão separou-se de Filipa Gameiro, com quem estava há mais de 20 anos.

Créditos: Tiago Caramujo
Créditos: Tiago Caramujo

Famosos

No final do mês de agosto, Jorge Gabriel anunciou publicamente o seu divórcio de Filipa Gameiro, depois de mais de 20 anos de casamento. O conhecido apresentador de televisão partilhou um comunicado, nas suas redes sociais, onde confirmava a situação.

Tendo em conta o largo tempo que estivemos unidos, a decisão foi tomada de forma ponderada e calma, estando prestes a ser formalizada, razão pela qual a mantive até então no recato da minha intimidade, que peço que continue a ser preservada“, referia, na nota publicada.

Ainda que se tenha remetido ao silêncio sobre mais pormenores acerca desta separação, o comunicador foi entrevistado por Nuno Azinheira, para a revista Nova Gente, onde acabou por falar novamente deste processo de divórcio.

CATARINA FURTADO E JOÃO REIS ANUNCIAM SEPARAÇÃO: “DECIDIMOS VIRAR UMA PÁGINA NA NOSSA VIDA”

Eu não quero falar muito mais do que já disse no comunicado que fiz nas minhas redes sociais. É a primeira vez que falo sobre o assunto. E faço-o contigo pela relação de confiança que temos há muitos anos“, referiu o apresentador em relação ao comentador do ‘Passadeira Vermelha‘, da SIC Caras.

Uma separação nunca é fácil, mas o importante é que estou calmo e a desejar que esta fase passe o mais depressa possível“, começou por dizer.

Quando questionado se assumiria esta separação como um “projeto falhado“, Jorge Gabriel garantiu: “(…) Vivemos com o pressuposto de que somos eternamento felizes com a pessoa com quem decidimos viver. Essa realidade não ocorre com toda a gente“, afirma.

Quem não se sente feliz e decide seguir outro caminho também tem direito a procurar ser feliz. Todos temos o direito a procurar a felicidade“.

Já sobre os três filhos, Mariana, de 23 anos, Madalena, de 20, e Pedro, de seis, Jorge Gabriel disse apenas: “Quem já passou por isso sabe que é impossível deixar os filhos fora desta equação. Nunca será fácil para qualquer filho. Com os meus, não é exceção“, salientou.