Johnny Depp está de luto pela morte de um dos seus melhores amigos. O guitarrista britânico Jeff Beck morreu esta terça-feira, 10 de janeiro, aos 78 anos, de depois de ter contraído meningite bacteriana. A notícia foi avançada pela família do artista através de uma mensagem nas redes sociais.
“Em nome da sua família, é com profunda tristeza que partilhamos a notícia da morte de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele morreu pacificamente ontem (terça-feira). A família pede privacidade, enquanto processa esta tremenda perda”, pode ler-se.
Entretanto, a revista People deu conta que Johnny Depp está “totalmente devastado” com a morte do amigo. Além disso, o ator terá estado ao lado do guitarrista nos últimos momentos de vida.
“Eles tinham uma amizade muito forte, eram extremamente próximos e ficaram ainda mais próximos no verão passado durante a digressão que fizeram juntos”, referiu uma fonte. “A doença chegou e tudo se deteriorou rapidamente nas últimas semanas”, acrescentou ainda.
De salientar que em 2022, os dois artistas fizeram uma digressão pelos Estados Unidos para promover 18, álbum que fizeram em parceria.
Considerado um dos maiores guitarristas da história, Jeff Beck ganhou destaque como membro da banda Yardbirds em 1965, substituindo Eric Clapton. Três anos depois criou a sua própria banda – Jeff Beck Group – e incorporou ao longo da sua carreira géneros como jazz, hard rock funky blues e até ópera.
Recorde-se que o artista ganhou oito Grammy, num total de 17 nomeações. Em 2011, foi eleito o quinto melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone.