Esta sexta-feira, 13 de maio, faz um ano desde que Maria João Abreu morreu e vários são os colegas e amigos que têm homenageado a atriz. João Baião não foi exceção e acabou por se emocionar, em direto, ao falar da amiga no programa da SIC, Casa Feliz.
“Hoje, dia de Nossa Senhora de Fátima, é um dia que ficou marcado também, principalmente porque partiu há um ano – tem sido difícil viver sem ela -, é o mês de Maria, a nossa querida Maria João Abreu”, começou por dizer.
“Era uma colega, uma amiga, uma confidente, o ombro que todos procuravam, era uma super mãe, avó de todas as horas, companheira de vida do João [Soares], a mulher e amiga que todos gostariam de ter e muitos que privaram com ela sentem realmente a falta desta mulher que estava sempre disponível para todos“, afirmou.
“Para além de tudo isso, vivia a profissão de atriz como ninguém. A minha, a nossa Maria João Abreu partiu há um ano, mas mantém-se viva em nós todos os dias. Porque as pessoas importantes da nossa vida fazem parte da nossa pele do nosso sangue. Minha querida João, sabes que estás sempre no meu coração“, continuou, visivelmente emocionado.
Depois de serem emitidas várias imagens de Maria João Abreu, João Baião não conseguiu conter as lágrimas. “Joãozinha, tenho tantas saudades tuas. Beijinhos”, disse.
Já durante a manhã, o apresentador tinha recorrido à sua página de Instagram para homenagear a atriz.
JOÃO SOARES CONFESSA: “HOUVE DIAS, HOUVE MOMENTOS, EM QUE NÃO ME APETECEU VIVER”
Recorde-se de que Maria João Abreu sofreu um aneurisma cerebral durante as gravações da novela A Serra e acabou por morrer no dia 13 de maio do ano passado. Tinha 57 anos.