Esta quarta-feira, 8 de março, assinala-se o Dia Internacional da Mulher e também os 20 anos da SIC Mulher. Para assinalar a data, João Baião e Diana Chaves receberam, no programa Casa Feliz, dois rostos bem conhecidos do canal, Bárbara Guimarães e Carolina Patrocínio, para uma conversa sobre as mulheres que mais as inspiram.
O apresentador aproveitou a ocasião para recordar a mãe, que morreu em outubro de 2019, e não conseguiu conter a emoção.
“Lembro-me sempre de ver a força da minha mãe, no sentido de nos criar [a mim e aos meus irmãos] numa altura em que havia escassez de alimentos, falta de luz . A minha mãe lá estava, a fazer pão para os filhos e para não nos faltar nada”, começou por referir.
“Era uma mulher incrível. Ainda ontem quando pediram aqui para mandar fotografias, estive a ver alguns momentos da última fase da minha mãe e encontrei um vídeo em que ela diz: ‘Gosto tanto de ti’”, recordou, visivelmente emocionado.
Por fim, João Baião lembrou ainda a reta final da vida da progenitora, marcada pela doença. “Esta última fase não foi fácil. A demência é muito agressiva, muito dolorosa. Vermos as pessoas que amamos completamente a desaparecer…”, completou, merecendo um abraço de Diana Chaves, Bárbara Guimarães e Carolina Patrocínio.