Noémia Costa está de malas feitas para rumar ao Brasil. A atriz portuguesa, que ainda pode ser vista na novela ‘Lua de Mel‘, da SIC, está a participar num novo projeto da Globo. Depois de já ter gravado várias cenas em Portugal, Noémia vai mudar-se para o país tropical, fixando residência no Rio de Janeiro, onde ficará cerca de três meses.
Na tarde desta quarta-feira, dia 7 de setembro, foi emitida aquela que foi uma das “últimas conversas” entre Noémia Costa e a filha, a também atriz Joana França, no programa ‘Júlia’. Entre vários tópicos, a atriz falou da aventura que agora se inicia, e das dificuldades que mais sentirá por vir a estar longe dos seus: “Eu sou uma mulher de família“, confessou.
Depois de detalhar a forma como recebeu o convite da Globo, Joana França não hesitou a questionar a mãe sobre o amor. Sem assumir uma relação há mais de 17 anos, Joana França questionou a progenitora sobre se seria agora que o seu coração iria ser devidamente ocupado.
“Já que estamos a falar de vir tanta coisa boa do Brasil, será que é agora, como disse o João Baião, que o teu coração é arrebatado, também no Brasil?“, perguntou Joana, para uma pronta resposta da mãe. A trautear, Noémia cantou: “O meu coração não tem dono“, alterando a última palavra do tema ‘O Meu Coração Não Tem Cor‘, canção com que Lúcia Moniz representou Portugal na Eurovisão.
“Não sei. Em relação a isso, sabes bem aquilo que eu penso. Há tempo para tudo, e há um propósito para todas as coisas. Eu acho que Deus não fez o homem e a mulher para estarem sozinhos. E eu já estou sozinha há muito tempo“, começou por referir. “E para estar com alguém, tem de ser com sentido, importância, significado, que seja bonito e intenso, não apenas estar por estar“, assumiu.
“Para quem te conhece, é fácil de entender que és uma pessoa de afetos, de ligações. Foi por esse motivo que não voltaste a apostar no amor, ou porque tinhas medo, por experiência pessoal, de te magoares?“, questionou Joana França à mãe.
“Sim, durante um tempo sim. E aliás tu dizias ‘mãe, tens de abrir o coração’. Porque todos merecemos ser amados, o que não significa que eu não tenha sido pelo teu pai. Fui, as coisas depois não correram bem, e pronto. Mas se vier, que venha por bem. Para magoar, já não“, assumiu Noémia Costa.
Recorde que a atriz teve uma relação de mais de 20 anos com Licínio Costa, que morreu em janeiro de 2021, aos 67 anos, vítima de doença prolongada.
Noémia Costa despede-se de Portugal e atravessa o Atlântico até à Globo