Jessica Athayde usou as redes sociais para anunciar o fim da sua colaboração com a Prozis. A influencer tomou esta decisão depois da polémica que envolve o fundador e CEO da marca, Miguel Milhão, que, numa publicação do LinkedIn celebrou a decisão do Supremo Tribunal dos EUA em relação ao aborto.
A atriz da SIC deixou um forte testemunho nos stories da sua conta de Instagram e apelou ainda a que outras pessoas se posicionassem e utilizassem a sua voz.
“Acaba hoje a minha colaboração com a Prozis. E continua hoje e sempre o meu posicionamento público ao lado das mulheres, dos seus direitos e da sua saúde. E todas as vozes vão ser necessárias neste momento tão grave em que o mundo regride à frente dos nossos olhos. Posicionem-se e usem a vossa voz. Beijos, Jess“, escreveu.
Para além de Jessica já houve outras influencers que seguiram pelo mesmo caminho, como é o caso de Marta Melro. Também já houve várias personalidades a condenar o comentário e reação de Milhão, como Bruno Nogueira. O assunto está em primeiro lugar nas tendências no Twitter e tem vindo a ganhar cada vez mais destaque.
Até ao momento, a marca não fez qualquer tipo de comunicado sobre o assunto e desativou os comentários em todas as publicações.