Foi durante um recente concerto que Jennifer Lopez apresentou um dos seus filhos gémeos, Emme Maribel Muñiz, de 14 anos, com pronomes neutros. Até aqui, a criança era identificada com o género feminino.
Juntos para uma atuação na gala anual da equipa de basebol Los Angeles Dodgers, em Los Angeles (E.U.A), a cantora referiu que “A última vez que atuámos foi num estádio grande como este“, referindo-se a uma performance com Emme no intervalo da Superbowl 2020, antes de chamar a criança a palco.
De seguida, pediu que Emme se juntasse a ela, e ao chamá-la, usou os pronomes neutros ‘they‘ e ‘them‘ (‘elu‘ e ‘delu‘ no sistema Elu de linguagem neutra em género, adaptado para a língua portuguesa). “Esta é uma ocasião especial“, acrescentou a cantora, de acordo com a revista Blitz.
Jennifer Lopez avança com acordo pré-nupcial… e há uma cláusula sexual que está a dar que falar
Emme surgiu em palco segurando um microfone com as cores do arco-íris para cantar ‘A Thousand Years’, de Christina Perri. Jennifer Lopez é também mãe de Max, irmão gémeo de Emme, sendo ambos frutos do casamento com o cantor e ator Marc Anthony.