Entre muitos outros convidados bem conhecidos, os Grammys não se realizam sem a presença de… Beyoncé! A artista norte-americana não faltou à cerimónia e acabou por ser (‘involuntariamente’), uma das protagonistas da noite.
Isto porque, durante a gala, Jay Z, companheiro da artista, foi chamado a palco para receber um galardão especial – Prémio de Impacto Global, destinado a artistas negros.
Desde logo, o rapper deu que falar ao discursar com a filha, Blue Ivy, a seu lado. Ainda assim, a Internet parou para comentar não só esse momento… como também os ataques do artista à Academia (que o acabava de premiar).
Do clássico ao arrojado – Entre na passadeira vermelha dos Grammys 2024 e descubra as tendências
Jay Z começou por lamentar que a cerimónia, ao contrário de outros anos, não tenha tido transmissão televisiva: “Nos adoramo-vos, mas pelo menos esforcem-se“, salientou.
No entantos, os ‘ataques‘ foram mais longe… e tudo para defender a mulher, Beyoncé. Tudo pelo facto de a cantora nunca ter conseguido ganhar o prémio de ‘Álbum do Ano’.
“Tem mais Grammys que toda a gente e nunca ganhou esse. Como pode ser? (…) Mesmo seguindo os vossos padrões, a coisa não funciona“, criticou.
Jay-Z calls out the #GRAMMYs for never awarding Album of the Year to Beyoncé, while accepting the Global Impact Award Grammy on stage:
— Pop Base (@PopBase) February 5, 2024
“Most Grammys ever, never won Album of the Year. How does that work?” pic.twitter.com/PDQvy1X5s5