Em setembro, a atriz Jane Fonda dava conta de estar a passar, novamente, por um problema oncológico. A atriz, ativista há várias décadas, revelava ter sido diagnosticada com um linfoma, tendo de imediato iniciado tratamentos de quimioterapia.
Dois meses depois da revelação, e em entrevista ao programa ‘The Entertainment Tonight‘, Jane Fonda fez duras declarações sobre a sua situação clínica, referindo mesmo estar “pronta para morrer“, e sem quaisquer tipo “de medos em partir“.
Como cita o Daily Mail, a conceituada atriz refere ter vivido uma “boa vida“, mas agora, com o problema de saúde que enfrenta, e a um mês de celebrar os 85 anos, diz saber que não vai estar viva “por muito mais tempo“.
“Quando uma pessoa chega à minha idade, o melhor é estar ciente do tempo todo que já se pôde viver, e daquilo que se estende à nossa frente. É o que eu apenas penso e digo, sendo apenas realista. Eu não tenho medo de ir embora, estou pronta“, confessa Jane Fonda.
O cancro que a atriz enfrenta tem origem nas células do sistema linfático, e apresenta uma alta percentagem de cura, com cerca de 80 por cento dos pacientes a sobrevirerem à doença, segundo a atriz também já pôde referir.