J.K. Rowling está novamente a ser um dos alvos de ataque nas redes sociais. A escritora britânica partilhou na sua conta de Twitter ter recebido ameaças de morte. A situação acontece depois da autora da saga ‘Harry Potter’ ter vindo a lamentar o ataque feito ao escritor Salman Rushdie.
“A sentir-me muito mal disposta neste momento. Espero que ele fique bem“, escreveu J.K. na sua conta de Twitter, depois das primeiras notícias sobre o ataque ao autor. Em resposta, um utilizador da mesma rede social disse: “Não te preocupes, tu és a próxima“.
De acordo com a Sky News, e após receber a ameaça, a autora veio pedir ajuda ao Twitter: “Alguma hipótese de apoio?“, escreveu, partilhando a fotografia do autor do ataque a Rushdie, assim como a fotografia do homem que fez a ameaça, salienta ainda o jornal Observador.
.@TwitterSupport any chance of some support? pic.twitter.com/AoeCzmTKaU
— J.K. Rowling (@jk_rowling) August 13, 2022
Mais tarde, J.K. Rowling confirmou que as autoridades já estariam envolvidas no caso: “A todos aqueles que estão a enviar mensagens de apoio: obrigada. A polícia está envolvida (já estava envolvida noutras ameaças)“.
Recentemente, a autora britânica esteve envolvida em várias polémicas, depois de ter sido acusada de transfobia, o que veio constantemente a negar. Nessa altura, J.K. revelou que recebeu “tantas ameaças de morte” que “poderia forrar a casa só com elas“.