Depois de ter sido infetada com Covid-19 e ficado afastada da vida pública, a rainha Isabel II está de regressos aos compromissos oficiais. Esta segunda-feira, 7 de março, a monarca britânica recebeu no Castelo de Windsor o primeiro-ministro do Canadá , Justin Trudeau.
“É sempre maravilhoso ver a rainha Isabel II. Abordámos uma diversa gama de questões, incluindo assuntos globais, a situação na Ucrânia e a vida de Sua Majestade ao serviço do Canadá e da Commonwealth”, escreveu o primeiro-minstro canadiano no Twitter, referindo-se ao encontro com Isabel II.
No Reino Unido, Trudeau encontrou-se ainda com Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, e Mark Rute, primeiro-ministro dos Países Baixos, a propósito de conversações sobre a guerra na Ucrânia.