Os últimos meses foram um ‘carrossel de emoções’ para Isabel Figueira. A apresentadora foi diagnosticada com um tumor no ovário esquerdo e só duas semanas após a operação é que descobriu tratar-se de um tumor benigno.
Esta quarta-feira, 19 de abril, Isabel Figueira esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e recordou o duro momento em que recebeu o diagnóstico.
“Em fevereiro passado eu estava com um cansaço fora do normal […] Fiz exames no início de 2023 porque continuava muito cansada, com dores fora do normal, dores de cabeça […] Eu sentia que havia ali qualquer coisa e então fui a uma endocrinologista procurar reposição hormonal. Achei: ‘Estou a envelhecer’”, começou por referir.
>> ISABEL FIGUEIRA SOBRE O SEU SOGRO FAMOSO: “ESTAVA NO GINÁSIO NA CASA DELES”
Entre vários exames, a apresentadora foi submetida a uma ecografia pélvica. Face aos resultados, foi aconselhada pelos médicos a fazer uma ressonância magnética logo de seguida. “Fiquei um bocadinho apreensiva e pensei: ‘O que é que se passa?’ […] Quando eu vejo o doutor e a doutora a virem na minha direção, eu levanto-me e é dada a notícia: ‘A Isabel tem um tumor com um tamanho considerável, tem de ser operada no ovário esquerdo”, recordou.
“Eu fiquei em estado de choque […] Caminhei pela avenida, cheguei ao meu carro, tive uma descarga e disse assim: ‘Tenho um tumor e vou ser operada’ […] Eu fiquei sem reação, fiquei estúpida de repente, é um estado de choque gigante”, confessou, acrescentando que telefonou, de imediato, para uma “grande amiga” sua.
>> ISABEL FIGUEIRA REVELA RESULTADOS DAS ANÁLISES AO TUMOR: “JÁ CHOREI MUITO DE FELICIDADE E DE ALÍVIO”
Entretanto, no dia 28 de março, Isabel Figueira foi submetida à operação de remoção do tumor. Os dias que se seguiram foram de ansiedade. “Foi um pós-operatório difícil, muito difícil. Precisamente 17 dias depois, eu recebi o resultado… É preciso ter muita força […] preparar-me para as duas respostas que pudesse ter. Eu deixei de dormir à noite, com ansiedade e com as dores”, assumiu.
“Quando recebi o resultado estava sozinha e vejo a mensagem da doutora. Abro a mensagem e diz: ‘Parabéns Isabel, o tumor é benigno’. Tive uma descarga emocional gigante, chorei muito de alegria e alívio”,completou, visivelmente emocionada, sem conseguir conter as lágrimas.