Este domingo, dia 11 de setembro, estreou mais uma temporada de ‘Quem Quer Namorar Com O Agricultor‘, que reúne cinco novos agricultores à procura do amor. No entanto, o formato da SIC contava com seis participantes. José Coutinho, de 67 anos, morreu antes da estreia do programa, vítima de um ataque cardíaco. Faleceu com a mesma idade e com a mesma doença que o seu progenitor.
Ainda assim, o agricultor pôde ser visto no programa de estreia do formato, tendo sido feita uma homenagem por parte da produção de ‘Quem Quer Namorar Com O Agricultor’ e da SIC, homenagem essa autorizada e pedida por parte dos familiares de José Coutinho.
Paula Coutinho, irmã do agricultor, esteve em entrevista no programa ‘Júlia‘, esta segunda-feira, dia 12 de setembro, e recorda em como era vontade de José a possibilidade de viver a aventura de aparecer nesta experiência social.
“Ele teve a ideia de se inscrever no programa, mas foi a sobrinha Catarina que o ajudou a fazer todo o processo de inscrição. Mas a iniciativa dele. Estava todo feliz, só se ria. Nós ficámos muito contentes com a entrada dele“, começa por contar.
“Ele ganhou uma amizade com todos, desde a produção às meninas que estiveram cá com ele. Ele estava mesmo feliz. E à noite falávamos sobre as pretendentes, e nós estávamos sempre a dar-lhe conselhos sobre como lidar com todas. Mas foi sempre tudo à base do carinho e da educação“.
Andreia Rodrigues fala sobre a morte de participante em ‘Quem Quer Namorar Com O Agricultor’
Apesar de José Coutinho ter morrido antes do início do programa, a família quis que as imagens do agricultor pudessem passar na televisão, já que esse era o seu principal desejo.
“Nós autorizámos [que o programa passasse imagens do concorrente] porque ele estava tão alegre, ele estava ansioso que começasse para toda a gente ver, ele queria que toda a gente visse, estava tão feliz para começar, ele dizia ‘ai, vai ser de rir, vocês vão-se rir. No dia em que começar, vocês vão-se rir, porque tem coisas maravilhosas. Vamos fazer um lanche lá em casa, e vamos pôr uma mesa com um ecrã para todos vermos juntos’. Ele andava feliz, queria que passasse, então nós queríamos que passasse também como ele queria que assim fosse“.
“Nós, com o aparecimento dele no programa, estávamos a cumprir o que ele queria“, referiu ainda
Ainda assim, com a estreia do programa, a família não consegue esconder a tristeza pela permatura partida do familiar, que viveu no formato uma aventura muito feliz: “Foi muito triste e muito doloroso vê-lo, ele estava tão feliz, e queria estar cá para ver. Vermos aquelas imagens dele bem disposto, alegre, sorridente, que era o que ele queria que nós víssemos, e não o poder ter cá connosco… foi muito duro“, desabafou a irmã de José Coutinho.