Foi na passada quinta-feira, 22 de setembro, que Tamara Falcó, irmã de Enrique Iglesias e famosa personalidade em Espanha, anunciou o noivado com o empresário Íñigo Onieva. Porém, a felicidade durou menos de 24 horas.
Na sexta-feira, dia 23, vieram a público imagens comprometeras do empresário a beijar outra mulher durante um festival de música, desencadeando um escândalo mediático que está a dar que falar. No dia seguinte, Tamara Falcó apagou das redes sociais a fotografia do anúncio do noivado, como deu conta o El País.
Entretanto, esta terça-feira, 27 de setembro, a figura pública espanhola marcou presença num evento em Madrid e reagiu publicamente ao assunto pela primeira vez.
“Quero alguém que tenha os mesmos valores que eu e me trate com respeito. A confiança é a base de um casal e eu confiei até que as evidências fossem avassaladoras”, começou por referir, citada pelo El País, acrescentando que “não se arrepende” do que viveu.
“O Íñigo com quem namorei não tem nada a ver com esse Íñigo. Sempre acreditei que um relação tem de ter liberdade, a confiança é a base. Nunca pensei que estivesse a abusar da minha confiança”, salientou ainda.
De acordo com o El País, Tamara Falcó decidiu reagir publicamente às notícias sobre o fim do seu noivado para acabar com os rumores de que tinha conhecimento da infidelidade do agora ex-companheiro. “Já disse mil vezes que se soubesse de tudo isso, não teríamos chegado a esse ponto”, esclareceu.
Questionada sobre uma possível reconciliação, a irmã de Enrique Iglesias garantiu ser “impossível”.
Recorde-se que numa publicação partilhada nas redes sociais, Íñigo Onieva pediu desculpas a Tamara e à sua família, e assumiu estar arrependido.